quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Atividade 2.5 - Criando um portfólio em hipertexto, o seu hiper-portfólio O que aprendemos até aqui está sendo muito importante nas pesquisa que estamos realizando.No inicio aprendemos como escrever texto utilizando o número de palavras determinada.Em seguida produzimos um texto de reflexão o papel do professor utilizando a tecnologia .Posteriomente foi feita uma pesquisa de campo nas escolas verificando o uso da tecnologia entre os profissionais,com essas informações foi feita uma planilha e slides com os dados coletados para a produção de um mapa conceitual.A prendemos também a criar um webquest, e como postar os projetos trabalhados em sala de aula. Ao navegar por hipertextos, descobri que infinitas informações são apresentadas à medida que temos necessidade de pesquisá-las.Ao iniciar a leitura do hipertexto, algumas palavras eu não tinha conhecimento. Os links facilitaram minha pesquisa, pois ganhei tempo, as respostas estavam ali, não precisei parar minha pesquisa para fazer uma consulta no dicionário ou em outras fontes. Não me perdi, pois a partir do momento que saciava minha curiosidade, retornava ao texto inicial. Nessas mudanças de páginas, aprendi muitas coisas que realmente ultrapassaram o que eu pesquisava. O tema central foi esmiuçado, e percebi que o hipertexto nos oferece um leque de informações de acesso rápido. Li muitas coisas, porém não há como se perder, pois todos os links estão ligados ao tema centra.Realizamos a criação de um blog no servidor da BlogSpot, objetivando registrar ao longo do curso as atividades efetuadas, adicionando ainda links de acesso. O nome e o endereço do blog foi postado em nosso fórum, para que ficassem a disposição dos demais cursistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário